A luz pulsada é muito bem tolerada pela maioria dos pacientes, que chegam a considerar o procedimento indolor. A Luz Intensa Pulsada atinge o bulbo do pelo, não ultrapassando muito esse limite e, por isso, os pacientes podem sentir uma leve fisgada, mas não dor propriamente dita.

São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos, no entanto já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão.

Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra. O tempo de retoque para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos após a última sessão.

Pode haver irritação, inchaço e vermelhidão. Em geral estas lesões são brandas e se resolvem de cinco a sete dias após o tratamento. Também podem ocorrer hipo ou hipercromia, ou seja, a diminuição ou aumento da pigmentação da pele. Bolhas são raras e podem significar queimadura, necessitando de tratamento médico específico.

Complicações a longo prazo, como cicatrizes, são raras e ocorrem em consequência de uma técnica de aplicação falha. A técnica falha acontece quando não é feito o ajuste adequado da amplitude de onda da Luz Intensa Pulsada.

A fotodepilação ou luz intensa pulsada (LIP) é o método menos agressivo para a retirada dos pelos e, de acordo com tipo de pele, da espessura do pelo e da tonalidade do fio é possível graduar a intensidade do espectro de luz.

A Luz Intensa Pulsada atinge uma temperatura bem menor, com menos riscos de queimaduras e descolorações temporárias na pele, o que acontece com mais frequência com o laser.

Em comparação com o laser, o espectro de luz da Luz Intensa Pulsada é maior, sendo menos específico para o pelo e, portanto, menos eficaz. Com isso, a energia usada na depilação a laser pode ser mais alta.

É recomendado não se expor ao sol diretamente sem proteção solar, principalmente, se houver vermelhidão na área tratada. Usar protetor solar com fator de proteção mínimo de 30.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santo

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket