CLINICA DE CIRURGIA PLASTICA EM SANTOS DRA. ANA LUCIA LEMOS FIO DE SUSTENTAÇÃO

Fios de sustentação: rejuvenescimento facial sem bisturi.

Os fios de sustentação, são literalmente fios que são colocados por dentro da pele, para “levantar” aquela parte “caída” da sua pele, restabelecendo então um novo contorno facial, é indicado para quem perdeu certas características da pele por conta da flacidez.

Basicamente, os fios de sustentação são filamentos que possuem pequenos cones ao longo de seu comprimento. Entretanto, esses fios são produzidos com ácido polilático, que são substâncias capazes de estimular a atividade dos fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

Portanto, eles promovem um efeito de levantamento dos tecidos (lifting), fazendo assim uma correção no contorno do seu rosto, por exemplo, e erguendo também aquela pele que está meio caída e amolecida. Em vista disso, os fios de sustentação são usados para oferecerem suporte e estrutura para a pele e também contra a flacidez da mesma.

O resultado após a utilização de fios de sustentação não é igual ao da cirurgia plástica chamada de lifting facial (ritidoplastia). No caso da cirurgia plástica, a pele é cortada, puxada para cima e suturada (unida) em outro posicionamento. Já o fio de sustentação é colocado somente com anestesia local sem corte ou cicatriz.

O resultado obtido para melhorar a flacidez da pele está relacionado à técnica utilizada para sua colocação e também seu posicionamento. No entanto, os fios de sustentação, além da tração e levantamento da pele, também estimulam o colágeno no local onde estão colocados.

Após anestesia local, nos pontos de entrada e saída, os fios são colocados na parte mais profunda da pele, no local que apresenta maior flacidez. O material desse fio é biocompatível e tem a capacidade de gerar o estímulo de colágeno. Os fios de sustentação podem e devem ser utilizados combinados com outros procedimentos para promover melhor resultado final. Os fios de sustentação também podem ser utilizados no corpo para tratamento de braços flácidos, joelhos flácidos, coxas flácidas, entre outros. A melhor indicação para a aplicação desses fios é uma mulher com flacidez moderada tanto no rosto como pescoço sem excesso de gordura no local a ser tratado.

O procedimento deve ser feito em ambiente adequado com toda a assepsia necessária e realizada por médicos especialistas como um cirurgião plástico, por exemplo. O conhecimento da anatomia facial, com todos as suas nuances, é fundamental para o melhor resultado final.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment