O envelhecimento é um processo contínuo e inevitável, portanto podemos realizar procedimentos não-cirúrgicos para amenizar as consequências geradas de forma segura, previsível e com resultados satisfatórios. Com o passar do tempo, há uma perda da gordura facial, diminuição da estrutura óssea e uma menor produção de colágeno e elastina, o que consequentemente leva a flacidez facial devido ausência de sustentação da pele.

Os fios de sustentação são utilizados para reposicionar essa pele que caiu ao longo do tempo, associando materiais preenchedores responsáveis em repor o volume perdido em algumas regiões. É uma técnica de lifting minimamente invasiva feita sob anestesia local, podendo ver imediatamente uma prévia do resultado.

Os fios de sustentação, implantados em pontos específicos, proporcionam um efeito “lifting” imediato. Além de suspender a pele, essa técnica também combate o envelhecimento. Acontece que os fios colocados durante o procedimento estimulam a produção de colágeno no local, firmando a pele e conseguindo um rejuvenescimento facial contínuo e progressivo.

Os fios de sustentação estão indicados para pessoas acima de 30 anos que apresentam flacidez leve a moderada e não apresentam excesso de gordura na região a ser tratada. Os resultados também são melhores quando a pele não é excessivamente fina ou grossa.

Após a sua aplicação, os fios são absorvidos lentamente no período de 90 a 120 dias. Durante esse processo, ocorre formação de colágeno, melhorando a firmeza da pele na região. Esses fios são indicados para melhorar os contornos do rosto, como a linha da mandíbula e das bochechas, para elevar as sobrancelhas, tratar a flacidez no pescoço e na papada.

São resistentes, têm absorção mais lenta e seus efeitos duram em torno de um ano e meio. É importante salientar que o resultado obtido com os fios de sustentação não pode ser comparado ao de uma cirurgia plástica de lifting facial.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket