A flacidez é sempre motivo de incomodo para qualquer mulher, e até para os homens. Ela ocorre principalmente quando a pele apresenta algum excesso em relação ao conteúdo que envolve. Isso ocorre frequentemente após gravidez ou emagrecimentos. Também pode ocorrer com o passar dos anos, com o afinamento da pele e a perda de sua elasticidade.

Por ser a pele do braço muito fina, especialmente a da face interna, a flacidez dos braços ocorre frequentemente com a idade ou depois de emagrecimentos. O excesso de pele no local faz com que ao movimento ocorra um movimento pendular, o famoso “sinal do tchauzinho” – temido pelas mulheres.

Muitas vezes o excesso e flacidez de pele acompanha um acúmulo de gordura local. A correção pela cirurgia plástica visa retirar os excessos de pele e/ou gordura.

A braquioplastia ou dermolipectomia do braço é a cirurgia plástica que retira um fuso de pele onde houver excesso. Se em pequena quantidade, casos raros na verdade, o fuso pode ser feito apenas na axila. Entretanto na maioria dos casos, o excesso de pele acomete o braço até o cotovelo, sendo preciso retirar mais pele e com isso a cicatriz fica maior, estendendo-se até quase o cotovelo.

A lipoaspiração pode ser associada à dermolipectomia dos braços nos casos em que haja gordura em acúmulo. Primeiramente a lipoaspiração é realizada, fazendo com que após a retirada da gordura a pele fique ainda mais flácida. Na mesma cirurgia, a pele é retirada na sequência.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Shopping Basket