Após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso ou com o passar da idade, é comum que ocorra uma flacidez da parte posterior do braço. Isso se deve ao excesso de pele formado durante o período de sobrepeso ou da perda de rigidez da pele devido à idade.

Por ser a pele posterior do braço relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local. A prática de exercícios regulares e direcionados aos músculos dessa região melhora bastante o aspecto estético dos braços, porém se a flacidez já estiver em um grau muito elevado, os exercícios não irão resolver, sendo a cirurgia plástica dos braços a única alternativa para melhorar a aparência estética na região.

A dermolipectomia braquial também chamada braquioplastia ou lifting braquial visa retirar o excesso de pele, proporcionando um contorno de braço mais natural e menos flácido.

O paciente deve passar em consulta com o cirurgião plástico quantas vezes forem necessárias para que realize o procedimento sem qualquer dúvida a respeito da cirurgia plástica e dos resultados. Exames pré-operatórios normais também são fundamentais para a programação de cirurgia plástica.

A dermolipectomia braquial pode ser feita com incisão axilar, quando a flacidez for leve ou moderada. Em casos de grande flacidez, deve-se fazer a cirurgia plástica com a cicatriz no sentido longitudinal e extensa, que se estende até o cotovelo.

Quando além da pele distendida há ainda gordura, associamos lipoaspiração previamente à retirada da pele.

No pós-operatório o paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços por 30 dias, visto que a cicatriz que se encontra na axila será forçada nestes casos.

Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento. O resultado definitivo da braquioplastia é atingido após 6 meses da cirurgia plástica, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket