A ação do tempo é um grande inimigo da pele facial. O envelhecimento faz com que aconteçam alterações na qualidade e até mesmo na quantidade de pele da face. Esse processo pode ser causado não só pelo envelhecimento, mas também pela exposição solar e surgimento de rugas.

Na região dos olhos, conhecida como região palpebral, essa área costuma ficar flácida com a idade, textura da pele, distúrbios da saúde ocular e até mesmo problemas emocionais. Uma das maiores mudanças acontecem na pálpebra, que acaba caindo e ficando com sobras de pele. O aparecimento de bolsas também é comum.

O procedimento indicado para esses casos é a blefaroplastia, uma cirurgia plástica que irá retirar o excesso da pele e as bolsas de gordura. Ela pode ocorrer de maneira isolada ou em conjunto com o lifting facial.

O cirurgião plástico irá avaliar as regiões periorbitais. Para que a blefaroplastia superior tenha sucesso na região da pálpebra, é necessário analisar a posição da sobrancelha antes de traçar um planejamento cirúrgico. Se as sobrancelhas estiverem baixas, é aconselhável levantá-las e fixá-las, pois a retirada da pálpebra irá fazê-la baixar ainda mais.

Na pálpebra superior é feita a retirada de pele e uma porção do músculo que também está flácido. Se necessário a retirada de bolsas de gordura.

Geralmente as pacientes que têm flacidez na pálpebra inferior, a área até a bochecha está aprofundada e bem marcada, formando um sulco. Durante a cirurgia é retirado o excesso de pele e músculo flácido e, na maioria dos casos ao invés de retirar-se as bolsas de gordura, se faz um reposicionamento para que elas preencham a falta de tecido da região.

Para combater a flacidez e aspecto envelhecido da pele, a cirurgia plástica é um procedimento eficaz e de rápida resolução. Nesses casos o método indicado é o Lifting facial, também conhecido como ritidoplastia. Esse procedimento irá suspender a pele e as estruturas profundas da face que acabaram por ficar pendentes devido ao avanço da idade.

As incisões são feitas dentro do cabelo da paciente, logo acima da orelha. Ela contorna a orelha da paciente e se esconde nas “pregas” naturais que existem ao redor da orelha. O lifting-facial é um descolamento do rosto e lá dentro acontece um tratamento das estruturas profundas, conforme necessário. Tração superior da musculatura, reposicionamento da boca e no pescoço uma pequena abertura logo abaixo do queixo, fechando a musculatura que com o envelhecimento acaba abrindo.

No mesmo tempo cirúrgico são feitos os preenchimentos com a gordura da própria paciente, retirada muitas vezes da própria face (pescoço ou alguma outra área que esteja sobrando). Essa gordura é tratada e injetada em áreas com pouco volume, como “bigode chinês”, maçãs do rosto, linha do maxilar e lábios.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Últimos Post´s

Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket