É cada vez maior o número de mulheres que procuram um cirurgião plástico para realizar uma cirurgia íntima. A ninfoplastia é uma cirurgia plástica estética realizada na genitália externa feminina com objetivo de diminuir o tamanho, corrigir assimetrias ou frouxidões presentes nos pequenos lábios.

Apesar de ser considerada uma cirurgia estética, algumas vezes tem por objetivo corrigir problemas funcionais, como por exemplo, pacientes com pequenos lábios muito volumosos podem sentir dor na relação sexual, incômodo ao usar roupas muito apertadas ou na prática de atividade física, além de constrangimentos que podem desencadear problemas psicológicos e afetar a vida sexual da paciente.

Ela é indicada principalmente nos casos de hipertrofia dos pequenos lábios quando estes são muito avantajados, ultrapassando 4-5cm de largura ou nos casos de assimetrias, quando os pequenos lábios possuem tamanhos diferentes.

Por ser uma área muito vascularizada, ou seja, com risco maior de sangramento e sensível à dor, quando realizada em centro cirúrgico traz mais comodidade para paciente e cirurgião plástico. O procedimento dura em média 60 minutos.

No pós-operatório é preciso evitar uso de roupas apertadas por pelo menos 1 semana, além de evitar atividades físicas e relação sexual por aproximadamente 1 mês. A higiene local também é crucial para uma boa recuperação.
Geralmente pacientes jovens que estão iniciando a vida sexual e mulheres de meia idade.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket