A cirurgia plástica íntima não provoca melhorias sexuais. As mudanças são apenas físicas, não mexem na sensibilidade. Porém, cerca de 65% das mulheres que passam pelos procedimentos falam em melhora do sexo. É uma questão psicológica, elas ficam mais confiantes e aproveitam o momento. A operação costuma durar de 50 minutos a uma hora e meia e a paciente pode ir para casa no mesmo dia. O pós-operatório varia, mas é importante ficar de repouso por três dias, sem usar roupas apertadas, lavando bem a área. Para voltar a atividade sexual, ao menos um mês.

A cirurgia íntima mais procurada é indicada para quem tem pequenos lábios muito grandes. A ideia é reduzir o tamanho, evitando que os pequenos lábios se projetem para fora dos grandes lábios. A cirurgia plástica também pode ser feita por questões de saúde: algumas mulheres têm pequenos lábios muito grandes e, durante o sexo, conforme o movimento, causam incômodo e dor. Além disso, o tamanho exagerado aumenta chance de fungos, como a candidíase.

Quando o incômodo é nos grandes lábios, por esconderem os pequenos, terem excesso de pele ou flacidez. Para falta de volume, a solução é um enxerto de gordura. O cirurgião plástico tira gordura das costas ou da barriga da paciente e coloca nos grandes lábios, deixando-os rígidos. Nos casos de flacidez, o indicado é usar um laser para retrair a pele. Mas caso seja preciso retirar pele, a cirurgia plástica é simples e corta um pedacinho.

Também pode ser realizada a redução do monte de vênus. O monte de vênus é localizado acima do púbis, região com pelos pubianos. Quem busca a operação reclama de ter muito volume no local, ficando em evidência ao usar calças mais justas ou biquínis. A diminuição dessa área pode ser feita com lipoaspiração. Em alguns casos, é indicado retirar a pele que fica flácida ou “sobrando” após a retirada de gordura.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket