Utilizada para o tratamento dos excessos de pele e gordura nas pálpebras superiores e inferiores, o objetivo da blefaroplastia é dar leveza ao olhar e melhorar o aspecto cansado ou triste. Como a cicatriz fica escondida nos sulcos naturais das pálpebras, ela é quase imperceptível. A anestesia utilizada é a local, com sedação.

Sabia que a blefaroplastia pode ser associada a outros tratamentos da face. Essa junção de técnicas melhora o resultado do rejuvenescimento facial, suaviza o aspecto global da face e valoriza o olhar. Contudo, assim como em qualquer outra intervenção, é preciso avaliar cada caso antes da indicação de procedimentos associados.

A junção de duas ou mais técnicas busca contribuir para a harmonização facial, com uma aparência mais jovial e natural. Com a blefaroplastia, o cirurgião trata o aspecto do olhar, por meio do MD Codes, repõe o volume da face que foi perdido e trabalha as regiões ao redor dos olhos, como sobrancelhas, testa, pés de galinha e maçãs do rosto.

Outra possibilidade de associação é nos casos em que ocorre a queda do canto lateral dos olhos. Quando isso acontece, pode ser realizada procedimento que reposiciona essa região e contribui para o aspecto mais jovem da face como um todo.

Por meio do mapeamento dos pontos de sustentação da face, o cirurgião plástico é capaz de sistematizar as injeções de ácido hialurônico para maximizar os efeitos do preenchimento. Assim, é possível promover a elevação dos tecidos e a valorização dos contornos. Além disso, o ácido hialurônico é capaz de estimular a produção de colágeno e ajudar a contornar os efeitos do envelhecimento.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

 

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Fique por dentro!

Inscreva-se para receber nosso informativo

Dra. Ana Lúcia Lemos, CRM-SP 85517 / RQE 18555.
Médica cirurgiã plástica, formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos há mais de 20 anos e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Shopping Basket