Normalmente quando os sinais de envelhecimento facial estão começando a ficar mais evidentes, seja pela flacidez em pescoço, contorno de mandíbula, pelo olhar que está ficando mais caído e cansado, com ou sem sobra de pele em pálpebras, ou pelas rugas que começam a aparecer mesmo em repouso. Seja, ao redor dos lábios e sulcos, testa e pés-de-galinha, e você não pretende esperar que estes sinais fiquem mais evidentes para tomar uma providência.

O objetivo do minilifting facial é corrigir flacidez da face e pescoço por remoção do excesso de pele e reforço dos músculos flácidos da face e pescoço, através de incisões e descolamentos menores e em região localizada da face, ao contrário do lifting facial que trata todas as regiões da face. Comumente é associado lipoaspiração facial de forma complementar.

Sob anestesia local e sedação ou geral, são feitas incisões discretas ao redor das orelhas e escondidas dentro dos cabelos para remover pele e reforçar musculatura da face e pescoço. Também pode ser associado retirada de tiras de músculo para correção dos pés-de-galinha e rugas da testa.

Normalmente retornam em 1 a 2 semanas às atividades normais. Manchas e inchaços regridem normalmente entre 3-4 semanas. A ausência de complicações no pós-operatório é condição para estes prazos serem razoáveis.

Quando é necessário associar o minilifting facial a cirurgia de pálpebras, apenas recomendamos a aplicação de compressas embebidas em água fria ou gelo sobre os olhos, que podem ser removidas conforme o paciente o deseje. Isto diminui a intensidade do edema pós-operatório sobre os olhos.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket