Clinica de cirurgia plastica em santos dra ana lucia lemos Quais são os resultados da cirurgia plástica de pálpebras

Quais são os resultados da cirurgia plástica de pálpebras?

Realizada para eliminar os excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos, a cirurgia de pálpebras pode trazer excelentes resultados. Especialmente, para quem deseja revitalizar o rosto com a redução da flacidez palpebral.

Também conhecida como blefaroplastia, sua realização é normalmente associada à questão estética que envolve o envelhecimento. No entanto, é importante que você saiba que o procedimento pode ser feito para corrigir problemas funcionais, geralmente relacionados ao bloqueio da visão.

A primeira observação a se fazer no caso da blefaroplastia é que não existe uma idade ideal, mas sim a oportunidade ideal. A maioria dos pacientes possui mais de 50 anos. Até porque é a partir desse momento em que os sinais faciais da velhice começam a aparecer.

Entretanto, não há nada que impeça indivíduos mais novos a serem submetidos a ela, desde que existam motivos lógicos e evidentes. Nesse sentido, estamos nos referindo a problemas como a queda da pálpebra por causas musculares (ptose) ou em função do excesso de pele (pseudoptose).

Na maior parte das vezes, a cirurgia plástica de pálpebras é realizada sob anestesia local e sedação. Isso faz com que o paciente durma, relaxe e não tenha desconforto. E permite com que ele volte para casa no mesmo dia.

Para fazê-la, o cirurgião plástico desenha as linhas onde serão feitas as incisões, que podem ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Faz os cortes necessários, retirando os excessos de pele.

Os pontos podem ser removíveis ou absorvíveis (que caem sozinhos). Alguns cirurgiões plásticos aplicam steri-strips, adesivos cirúrgicos que substituem os pontos e não causam dor alguma.

O procedimento costuma demorar entre 60 e 90 minutos. A cicatriz não é visível, já que fica escondida nas dobras da pele ou sob os cílios. A maioria dos pacientes ganhou uma aparência mais jovem e renovada. Outros tiveram melhorias na parte funcional, ampliando o seu campo de visão.

Para finalizar, é interessante que você saiba que a recuperação da cirurgia plástica de pálpebras demora de 15 a 20 dias em média. Nesse período, é indicado não pegar sol, colocar compressas frias sobre os olhos (para reduzir o inchaço) e dormir de barriga para cima.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment