clinica de cirurgia plastica em santos - dra. ana lucia lemos - blefaroplastia 4

Cuidados com a pele dos olhos! Antes e depois da blefaroplastia.

O resultado da cirurgia plástica de blefaroplastia não é completamente permanente. O nosso corpo continua envelhecendo e a pele permanece perdendo as fibras de elastina e de colágeno. Por isso é importante alguns cuidados antes e depois da cirurgia plástica para ter uma excelente cicatrização e estender o resultado pelo maior tempo possível.

Ao paciente tabagista, não fumar antes e nem depois de dois meses da cirurgia plástica para não prejudicar a cicatrização. Suspender medicamentos, como anticoagulante e analgésicos (antes e depois da cirurgia plástica) para evitar a formação de hematomas maiores.

Aplicar pomadas cicatrizantes de acordo com a orientação do cirurgião plástico. Aplicar filtro solar na região a fim de evitar manchas e usar óculos de sol para evitar a exposição solar.

No entanto para manter por mais tempo o aspecto rejuvenescido após a cirurgia plástica, é necessário, além de ter todo cuidado com a região dos olhos, realizar alguns tratamentos, como a aplicação de toxina botulínica e peelings.

Tags: No tags

Add a Comment