Os bioestimuladores tem a função de acelerar a produção de colágeno pelo nosso corpo. Afinal de contas, com a idade a produção de colágeno em nosso corpo diminui e a degradação dele aumenta. Enfim, envelhecimento.

O colágeno é essencial para a estrutura, integridade e saúde dos ossos, articulações, pele, cabelos e sustentação dos órgãos, bem como, representa cerca de 25% de toda a proteína corporal. Ao mesmo tempo, sua perda ocasiona a perda da hidratação e elasticidade da pele, ocasionando o aumento e aparecimento de rugas e estrias.

Definitivamente, os bioestimuladores são uma grande opção para repor colágeno. Em síntese, são substâncias injetáveis e que estimulam as células do nosso corpo na produção de colágeno. Dessa forma, a grande vantagem é que são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.

São implantes injetáveis indicados para cirurgia plástica e reconstrutiva, incluindo aumento de tecido mole subdérmico na região facial. Atualmente, entre os mais conhecidos estão ácidos polilático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona.

Ácido Polilático
Reestruturação da pele e de tecidos subjacentes e, assim, combate a perda de elasticidade e flacidez. Logo, pode ser usado tanto na face quanto em outras áreas como pescoço, colo, braços, abdômen, pernas e glúteos.

Além de melhorar os tecidos e pele, também tem a função corrigir a espessura, redefinir o contorno facial e corporal. Por outro lado, não deve se usar nos olhos e lábios.

Hidroxipatita de Cálcio
A substância tem ao mesmo tempo, a função de bioestimulador e preenchedor. Assim, é indicada para o preenchimento de áreas da face onde houve perda de estrutura, além de áreas corporais, como as mãos. Similarmente, em outras regiões do corpo como abdome, glúteos, coxas etc. A hidroxiapatita de cálcio é utilizada, frequentemente, para melhorar a qualidade da pele e redução da flacidez.

Policaprolactona
Sua composição é à base de água com microesferas de policaprolactona. Dessa forma promove um preenchimento instantâneo e estimula a produção de colágeno. É um bioestimulador extremamente versátil e indicado para tratamento de diversas regiões: testa; maçãs do rosto; queixo; têmporas; bigode chinês e mandíbula.

Conforme as indicações, a Hidroxiapatita e o Ácido Polilactico podem ser usados tanto no rosto, quanto em outras partes do corpo, com algumas restrições (lábios e olhos). Por outro lado, a Policaprolactona é utilizada na face.

A princípio o efeito dura no mínimo 12 meses. Frequentemente, pode variar conforme hábitos e características pessoais. Por outro lado, algumas marcas e novos produtos alegam duração de 4 anos em alguns casos.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket