Por causa do processo de envelhecimento, é natural perdermos a gordura que sustenta a região das bochechas. O resultado são rugas ao redor da boca, apelidadas de bigode chinês, que começam a aparecer a partir dos 30 anos.

Emagrecimento excessivo, consumo de álcool, tabagismo, poluição e a exposição ao sol podem antecipar o aparecimento dessas linhas, que dão um aspecto envelhecido e triste ao rosto.

Para suavizar essas marcas, a alternativa é o ácido hialurônico na forma de preenchedor. O procedimento é simples e minimamente invasivo. Em uma única sessão, proporciona excelentes resultados, com durabilidade de até 24 meses. Verdade que nem sempre tratar somente o sulco resolve o problema. Pode ser necessário dar sustentação à região malar também.

Outra insatisfação comum e que pode ser resolvida com a ajuda de preenchedor com ácido hialurônico são as olheiras fundas, que deixam o rosto abatido em qualquer idade. O tratamento tem indicação principalmente quando a estrutura óssea dos olhos causa uma depressão, deixando a região levemente afundada.

O objetivo é preencher o sulco lacrimal, atenuando o aspecto de olheira profunda. O resultado é uma aparência descansada com duração de 12 a 15 meses.

A maçã do rosto, que perde o volume, e os lábios, que também podem afinar, são áreas que também são tratadas com preenchedor à base de ácido hialurônico.

As ruguinhas do pé de galinha podem ser corrigidas com toxina botulínica, para diminuir o movimento do músculo, e o preenchedor pode complementar o tratamento. A região abaixo da maçã do rosto, que vai ficando funda, pode ser preenchida também.

Usamos ainda no ângulo e linha de mandíbula, no queixo, na têmpora e na testa. No caso de pessoas mais jovens, empregamos para prevenir a perda e para melhorar os contornos, simetrias e linhas indesejáveis.

Além de estar bem-informada sobre os produtos disponíveis do mercado, é indispensável contar com um especialista de sua confiança para dar início aos tratamentos.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket