O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento.

A diminuição da produção natural de ácido hialurônico, que ocorre a partir dos 25 anos de idade, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço. Repor esse ativo é fundamental e deve ser feito assim que os primeiros sinais de envelhecimento.

A produção do ácido hialurônico pelo nosso organismo chega a diminuir cerca de 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade. A reposição da substância combate as rugas e linhas de expressão, deixando a pele mais firme e hidratada.

Reduz consideravelmente a profundidade e o número de rugas, pois proporciona efeito preenchedor, rejuvenescendo e repondo o volume facial.

A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

Existem dois tipos de rugas: dinâmicas, que são causadas pelo movimento dos músculos faciais constantes, e estáticas, que ficam visíveis mesmo quando não movimentamos os músculos do nosso rosto.

As rugas surgem com a diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico em nosso corpo, que são responsáveis pela firmeza e preenchimento, consequência do envelhecimento natural da pele. Além disso, fatores externos como exposição solar sem proteção, má alimentação e vícios, como o fumo, também influenciam.

Podemos tentar fugir, mas o envelhecimento da pele chega para todos. A flacidez, a formação de olheiras e bolsas, a ausência de volume facial e dos lábios são sinais do envelhecimento da pele. Uma de suas causas é o descontrole hormonal e a diminuição da produção de algumas substâncias pelo nosso corpo

O ácido hialurônico atua na firmeza da pele melhorar a elasticidade, a firmeza e a hidratação do corpo. Também minimiza as agressões diárias e reverte os sinais do envelhecimento do corpo, promovendo hidratação contínua e com rápida absorção.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket