...

Para garantir a pele firme novamente, um dos procedimentos mais indicados em harmonização facial é o preenchimento com ácido hialurônico, para recuperar tenacidade e o volume do rosto.

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso organismo e possui grande interação com o tecido cutâneo. É responsável pela firmeza e preenchimento da pele. Com o passar dos anos nosso organismo diminui a produção de ácido hialurônico e colágeno, surgindo rugas, linhas de expressão, perda de elasticidade e volume.

O envelhecimento causa a mudança do perfil facial devido à perda de colágeno, gordura facial, perda muscular, perda de elasticidade e alterações hormonais. É um tratamento que apresenta resultados rápidos, além de ser biocompatível e reabsorvível.

O ácido hialurônico tem a função de preenchimento e hidratação, oferecendo sustentação nas áreas que perderam volume e apresentam marcas e flacidez. Pode ser aplicado em olheiras, maçãs do rosto, lábios, mandíbula e regiões da face que apresentam sulcos profundos e necessitam recuperar o tônus da pele.

Existem várias técnicas de aplicação com agulhas ou microcânulas, que não causam traumas na pele devido sua ponta arredondada. Além de diferentes densidades do produto (do mais fluido ao mais denso), sendo indicadas de acordo com a necessidade de cada paciente.

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para: rugas de expressão; reposição de volume; preenchimento labial; contorno mandibular; disfunção de ATM; sulco nasolabial; preenchimento de olheiras; nariz.

Contudo, mesmo sendo reabsorvível, a pele não retorna totalmente para o seu estado inicial. Desta forma a sustentação aumenta a cada aplicação, melhorando o aspecto facial.

Cada região do rosto necessita de uma densidade específica do produto. Além disso cada caso clínico é único e apresenta necessidades diferentes. Existem basicamente 4 tipos de ácido:

Alta Densidade: para áreas de projeção óssea que necessitam de estruturação e efeito lifting, como malar, mento (queixo) e mandíbula;

Média Densidade: para áreas intermediárias, como sulcos (depressões como o bigode chinês);

Baixa Densidade: para áreas delicadas, como olheiras, rugas finas e lábios.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket