CLINICA DE CIRURGIA PLASTICA EM SANTOS DRA ANA LUCIA LEMOS

Quanto tempo devo esperar para fazer a abdominoplastia após a gestação?

A recuperação física de uma gestação passa por um processo lento em um tempo estimado de 10 a 12 meses. Com o grande aumento do volume abdominal, é comum o estiramento e o excesso de pele. É recomendado que a cirurgia plástica seja realizada após completar 1 ano do parto por conta das alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez.

A cirurgia plástica de abdominoplastia é caracterizada pela remoção do excesso de pele abaixo do umbigo, a cirurgia estica tudo que sobra corrigindo a flacidez muscular da parede abdominal.

A técnica usada pelos cirurgiões plásticos é capaz de retirar as estrias entre o umbigo e um pouco abaixo, porém as da região lateral não saem com a abdominoplastia.

A cirurgia plástica de abdominoplastia não deve ser usada como um procedimento para remover o excesso de gordura localizada na barriga, caso isso seja necessário, deve-se fazer a lipoabdominoplastia, associando a lipoaspiração com a abdominoplastia.

Então, caso planeje remover a flacidez do abdômen e está um pouco acima do peso, mude alguns hábitos. Quanto mais perto do peso ideal e menor incidência de gordura localizada, melhor será o resultado final.

A mulher deve estar ciente de que o pós-operatório exige o uso de cintas modeladoras e muito repouso. A cinta pressiona a região abdominal, o que proporciona um maior conforto a paciente facilitando os movimentos. É comum nos primeiros 20 dias sentir dores e desconfortos. Nesta fase, evite esforços, garanta que seu filho irá ter o cuidado de uma pessoa de confiança.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Tags: No tags

Add a Comment