É normal a confusão entre abdominoplastia e lipoaspiração. Mas é importante saber que a lipoaspiração é uma cirurgia plástica que retira apenas o acúmulo de gordura da região. Já a abdominoplastia é a cirurgia plástica, usada para retirar o excesso de gordura e de pele do abdome, sendo portanto, mais completa.

A abdominoplastia é a cirurgia plástica realizada com o objetivo de retirar o excesso de gordura e de pele do abdome, ajudando a diminuir a flacidez da barriga. É indicada para homens e mulheres, e deixa a barriga lisa e dura.

Como em qualquer outra cirurgia plástica, antes da abdominoplastia é importante que o paciente passe por uma avaliação pré-operatória. Isso é necessário para sejam verificadas as condições gerais de saúde e se existem riscos de complicações, tais como hipertensão, tabagismo, obesidade e idade avançada.

Não havendo nenhum risco, a cirurgia plástica é marcada e o paciente não deve beber, fumar ou tomar medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios, antes da cirurgia plástica.

Quando a anestesia começa a fazer efeito, é feito um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, de acordo com a quantidade de gordura e pele que se deseja remover.

Feito isso, os músculos abdominais são suturados para que se torne mais rígido. É isso que irá fazer com que a barriga fique mais reta e a cintura mais definida.

Em seguida, a pele em excesso é esticada para baixo para que seja removida e é feito um orifício para reposicionar o umbigo em sua posição de origem. Por fim, o médico procede o fechamento dos cortes por meio de sutura, adesivos de pele ou fitas.

Após a cirurgia plástica, são colocados drenos de aspiração no abdome com o objetivo de evitar o acúmulo de líquidos na região. Eles são inseridos na parte inferior da barriga, bem próximo ao púbis para que a cicatriz fique escondida entre os pelos pubianos.

Muito repouso durante os primeiros 10 dias, procure não fazer esforços durante esse período. Durma de preferência de barriga para cima. Tenha uma dieta leve e evite alimentos que provocam gases, como por exemplo, leite, feijão, entre outros.

Beba bastante líquido e use a malha pós-cirúrgica 24 horas por dia por aproximadamente 3 semanas. O uso da malha é indicada após a cirurgia plástica de abdominoplastia para o paciente ter uma recuperação mais rápida, entre os benefícios podemos citar:

ü Acelera o processo de recuperação;
ü Diminui os incômodos da cirurgia plástica;
ü Faz com que a pele fique mais firme;
ü Mantém a postura ereta;
ü Ajuda a moldar a região que passou por um procedimento.

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

 

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket