...

A miniabdominoplastia é uma versão da abdominoplastia, feita apenas retirando o excesso de pele na região supra púbica (na parte inferior do ventre), podendo ser feita a costura dos músculos reto abdominais na parte abaixo do umbigo.

Isso resulta em uma cicatriz bem menor que nos casos de abdominoplastia clássica. É um procedimento frequentemente associado com lipoaspiração. A Minidermolipectomia pode ser chamada de lipominiabdominoplastia, quando é associada com a lipoaspiração.

Em geral a miniabdominoplastia é feita em pacientes que estão dentro do peso ideal ou muito próximos e que tenha apenas flacidez abdominal localizada logo abaixo do umbigo, além de casos de afastamento dos músculos reto abdominais apenas nessa região.

O tempo da cirurgia plástica varia conforme o caso e até mesmo a associação de outros procedimentos, como a lipoaspiração, por exemplo. Podendo durar de uma hora a duas horas.

Os cuidados pós-operatórios são muitos e vão desde a alimentação bem equilibrada e que auxilie na cicatrização dos ferimentos, drenagem linfática para melhorar o edema, deitar-se de barriga para cima e as pernas flexionadas, evitar exercícios físicos por 45 dias após a cirurgia plástica (ou até três meses em casos em que a musculatura é costurada), uso da cinta pós-cirúrgica, entre outros…

A diferença entre a miniabdominoplastia e a abdominoplastia convencional é a porção de pele que será retirada. Na abdominoplastia isso é feito com a pele desde a cicatriz umbilical até o púbis, diferentemente da miniabdominoplastia que retira apenas uma parte de pele abaixo da cicatriz umbilical. Ainda pode ser observada que na abdominoplastia é necessário o reposicionamento do umbigo, o que não ocorre na miniabdominoplastia.

Na abdominoplastia convencional é possível realizar a plicatura (costura) de toda a extensão da musculatura dos retos abdominais, diferentemente da miniabdominoplastia que só propicia a plicatura abaixo do umbigo. A cicatriz da abdominoplastia é muito maior, uma vez que será retirada uma porção maior comparada com a miniabdominoplastia.

Ambas as cirurgias plásticas, a abdominoplastia ou a miniabdominoplastia, podem ser realizadas acompanhadas da lipoaspiração de região ou lipoescultura (onde é retirada gordura de várias regiões), para proporcionar um melhor contorno da silhueta.

Cirurgia Plástica em Santos
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket