Lipoabdominoplastia é a associação de duas cirurgias plásticas para eliminar o excesso de gordura (lipoaspiração) e acabar com sobras de pele e flacidez (abdominoplastia), existe há mais de uma década. Mas só agora, com avanços na técnica, é considerada segura para redefinir o contorno corporal.
Primeiramente utiliza-se uma cânula de até 5 mm que suga a gordura de abdômen, costas e flancos, a diminuição do tecido adiposo nessas regiões influencia o contorno da barriga e da cintura. Em seguida, o cirurgião plástico faz uma incisão na região do púbis e descola um pedaço da pele próxima ao músculo até acima do umbigo. Depois, faz o reposicionamento, eliminando as sobras. O processo dura até quatro horas e, normalmente, remove até 2 kg de gordura e pele.
Na abdominoplastia, busca-se reduzir a flacidez e o excesso cutâneo-adiposo, melhorando curvas, cintura e relevo do abdome. Na busca por resultados estéticos mais satisfatórios, técnicas operatórias são associadas, como a lipoaspiração. A associação da técnica de lipoaspiração realizada no abdômen e no contorno corporal é considerada segura e essencial na busca por melhor harmonia corporal, por melhores resultados estéticos e, consequentemente, por maior satisfação do paciente.
A cicatrização e a recuperação são bem rápidas. A região fica dolorida e com hematomas na primeira semana. Durante um mês, é preciso usar cinta, fazer drenagem duas vezes por semana e interromper os exercícios físicos. A acomodação dos tecidos e a cicatrização completa levam até seis meses.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket