Alguns efeitos da gravidez podem permanecer mesmo após a mulher voltar ao peso ideal, como flacidez e acúmulo de gordura na região do abdômen e quadril.
Antes de optar pela cirurgia plástica, devemos levar em consideração as alterações hormonais e adaptações anatômicas após o parto e durante o período de lactação, pois isso, é indicado aguardar o prazo mínimo de um ano após o parto ou o término da lactação para fazer uma avaliação adequada da paciente. O ideal seria a criança estar andando e não ser necessário pegá-la no colo com frequência.
A abdominoplastia é indicada para caso de grande flacidez. Durante a cirurgia plástica, além da gordura excedente, retira-se também a pele que está sobrando e é feita uma correção na musculatura da região, da chamada diástase, que se caracteriza pela separação dos músculos durante a gravidez.
Essa é uma cirurgia plástica que pode ser associada a uma lipoaspiração (lipoabdominoplastia). Mas é importante frisar que a mulher já deve estar perto de seu peso ideal, porque a lipoaspiração não emagrece. O processo de perda de peso pós-parto é gradativo. Deve-se ter paciência, força de vontade e entender que a volta ao peso ideal pode levar tempo.
Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket