A perde de elasticidade natural da pele na região abdominal pode ser causada por dois fatores principais: ganho e perda excessiva de peso; múltiplas gestações.
A abdominoplastia não tem como objetivo a perda de peso e, sim, dar forma ao abdômen que sofreu alterações e perdeu o seu contorno natural. Pacientes que desejam engravidar devem esperar para realizar o procedimento ou terão os resultados comprometidos devido à gestação, que afrouxará novamente a pele e os músculos.
A abdominoplastia não é indicada para eliminar estrias. A remoção das estrias abaixo do umbigo acontece naturalmente quando ela está junto ao excesso de pele a ser retirado, sendo uma consequência e não uma indicação da cirurgia plástica.
Na consulta médica é realizada uma avaliação completa e são solicitados exames laboratoriais.
Informe ao seu cirurgião plástico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes.
Avise o médico em caso de gripe e indisposição antes da cirurgia plástica. Nos dias que antecedem a cirurgia plástica é aconselhável interromper o uso de bebidas alcoólicas e o fumo.
A parede abdominal é formada de pele, tecido gorduroso e musculatura. Cada abdominoplastia é minuciosamente planejada, analisando-se o formato geral do corpo.
É feita uma incisão horizontal acima dos pelos pubianos. Através dela, o cirurgião plástico tem acesso aos músculos abdominais, que podem ser aproximados caso estejam afastados, deixando a parede abdominal mais firme.
O tecido flácido que cobre o músculo abdominal é puxado para baixo e removido, deixando o abdômen firme. O umbigo é reposicionado em seu local original através de um novo orifício cuja incisão fica escondida na própria cicatriz umbilical.
A associação da lipoaspiração à plástica abdominal contribui para resultados superiores e mais naturais.
Clínica de Cirurgia Plástica e Estética em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket