O MD Codes é uma técnica minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial que consiste na aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico. Ele tem como objetivo corrigir detalhes e promover a harmonia facial, respeitando, sempre, o formato e as particularidades de cada rosto.
Considerada uma das grandes inovações e tendências no que tange tratamentos estéticos, ele se diferencia por não ser uma cirurgia nem necessitar cortes, o que faz com que os resultados apareçam rapidamente e a recuperação seja quase instantânea. Além disso, é possível dosar a quantidade de ácido que é aplicada, ampliando o perfil de público que pode usufruir dos seus benefícios.
MD Codes, abreviação de Medical Codes, é um método que foi criado visando promover um efeito de elevação dos tecidos da face de valorização dos seus contornos. Para isso, são realizadas aplicações de ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo que, ao estimular a produção de colágeno, ajuda a contornar diversos efeitos do envelhecimento.
Nesse tratamento, são realizados a avaliação do que gera insatisfação à paciente e o mapeamento dos pontos de sustentação facial. Essa análise visa potencializar os resultados, visto que permite ampliar o conhecimento a respeito das características do rosto para, assim, respeitá-las e melhorá-las.
Após a coleta dessas informações, é feita a aplicação da substância em si. O efeito costuma ser notado no mesmo dia e pode durar de oito a 18 meses, dependendo da quantidade e do tipo de produto utilizado.
A técnica MD Codes não costuma apresentar grandes efeitos colaterais. Podemos citar o edema (inchaço), e o possível surgimento de pequenos hematomas, que desaparecem após alguns dias.
A indicação do MD Codes vai além do rejuvenescimento. Ela também é indicada para pessoas que visam benefícios como:
Reposição de volume;
Melhora na sustentação;
Melhora no contorno facial;
Prevenir a ocorrência precoce de flacidez e rugas;
Minimizar rugas já existentes;
Conquistar uma aparência mais harmônica, jovial e natural.
Diversos pontos do rosto podem receber o preenchimento, porém, os mais comuns são: sobrancelhas; bigode chinês; testa; abaixo dos olhos; queixo; bochecha; maçã do rosto; lábios e pés de galinha.
Por se tratar de uma técnica não-cirúrgica e ser possível controlar a quantidade de ácido hialurônico que é aplicada, ela pode ser utilizada em pessoas de diversas idades. A técnica não é indicada para gestantes e pessoas que possuem alergia a algum dos componentes da fórmula.
Para obter todos os benefícios do MD Codes, é importante procurar um médico qualificado para realizar o procedimento. Mesmo que não se trate de uma cirurgia plástica, há a injeção de uma substância e, portanto, requer conhecimento e responsabilidade.
Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica | Publicado: 03 – Maio – 2019
Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555
Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos