Blog

Fique por dentro do que
acontece no mundo da cirurgia plástica

Cirurgia plástica de pálpebras

Ou seja, podemos considerar, na maioria das vezes, que uma pessoa com quarenta anos de idade é ainda é jovem para realizar uma cirurgia plástica de rejuvenescimento da face. Entretanto, com o passar dos anos, entre 45 e 50 anos de idade, essa pessoa já pode apresentar a indicação para o procedimento.

Por outro lado, em casos específicos, como por exemplo, pessoas que perderam muito peso, e que por consequência ficaram com flacidez significativa na face e pescoço, a indicação do lifting facial pode ocorrer, inclusive, antes dos 40 anos.

Com a idade é normal o aparecimento de sinais na face, causados pela ação do tempo, da gravidade, da exposição solar e até mesmo do estresse cotidiano. O que resulta em alterações dos componentes estruturais do rosto, como diminuição do volume devido a absorção de parte da gordura do rosto, flacidez muscular e perda de elasticidade da pele.

São esses fatores que resultam no surgimento de rugas na testa e ao redor dos olhos, queda das sobrancelhas, na acentuação do sulco entre a boca e o nariz, excesso de pele embaixo do pescoço, entre outros sinais de envelhecimento.

Então, quando falamos de rejuvenescimento facial, é importante entender que tudo depende do grau de envelhecimento apresentado em cada caso. Mas quando a questão é conquistar resultados rápidos, a melhor opção é a cirurgia plástica de face, também conhecida como lifting facial. Isso porque a cirurgia plástica visa atenuar os efeitos do tempo e tratar a face como um todo, buscando minimizar tanto os sinais do rosto como do pescoço, o que proporciona um resultado equilibrado e a aparência de alguns anos a menos.

De maneira resumida, o lifting facial age através do reposicionamento da musculatura e retirada dos excessos de pele, portanto o objetivo é reposicionar os tecidos na sua posição original, para um resultado natural.

Em relação ao lifting facial, após um mês da realização da cirurgia plástica já é possível verificar os resultados e a nova aparência do rosto. Porém o resultado final só pode ser analisado após aproximadamente 6 meses, quando todo inchaço residual já desapareceu. E os resultados da cirurgia plástica duram aproximadamente de 5 a 10 anos, dependendo dos fatores genéticos e hábitos de cada pessoa.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou do Artigo?

COMENTE | CURTA | COMPARTILHE

Shopping Basket