O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é a cirurgia plástica realizada com o objetivo de diminuir as rugas do rosto e pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspecto mais jovem e bonito.

Esse procedimento de rejuvenescimento é mais comum de ser realizado em mulheres a partir dos 45 anos e deve ser feito por um cirurgião plástico habilitado para esse procedimento. O lifting facial é feito com o objetivo de diminuir os sinais de envelhecimento, apesar de não retardar ou parar o processo de envelhecimento.

O lifting é realizado quando a pessoa deseja corrigir:

  1. Papada e pele frouxa sob a mandíbula;
  2. Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
  3. Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço;
  4. Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída.

O lifting facial é uma cirurgia plástica estética que torna o rosto mais jovem, com pele mais esticada e bonita, provocando bem-estar e aumentando a autoestima.

Antes de realizar a cirurgia plástica o cirurgião plástico questiona sobre a presença de doenças, uso de remédios frequentes, uso de cigarro ou alergias que podem comprometer a recuperação.

Além disso, geralmente, o médico recomenda evitar:

  1. Cremes faciais nos 2 dias antes da cirurgia.
  2. Cigarro pelo menos 1 mês antes da cirurgia;
  3. Remédios como AAS, Melhoral, Doril ou Coristina;

Os resultados da cirurgia plástica só são visíveis cerca de um mês após a cirurgia plástica, porém, na maioria dos casos, a cirurgia plástica não é para sempre e, por isso, os resultados sofrem alterações ao longo dos anos, já que o lifting facial não interrompe o processo de envelhecimento, apenas diminui os sinais. Além disso, os resultados da cirurgia plástica podem ter interferência do ganho de peso e da exposição prolongada ao sol, por exemplo.

Tratamentos estéticos como a toxina botulínica e aplicação de ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno ou fios de sustentação, assim como as fórmulas manipuladas ou laser, podem contribuir para adiar a realização da cirurgia plástica, assim como o prolongamento do resultado após a cirurgia plástica.

Dra. Ana Lúcia Lemos | Cirurgiã Plástica CRM 85.517
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 18.555

Clínica de Cirurgia Plástica em Santos
(13) 99790.2280 | (13) 3271.7065 | (13) 3231.5184
Segunda a Sexta 8 às 20 horas | Sábados 8 às 13 horas
Rua Almirante Cochrane, 137 | Embaré | Santos

Gostou desse Post?

Comente

Compartilhe

Comente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket