Especialidades

Prótese de Silicone

A cirurgia plástica de prótese de silicone tem por finalidade aumentar mamas pequenas ou que sofreram flacidez após a gestação, além de melhorar sua consistência e forma. A cirurgia plástica consiste na colocação de uma prótese de silicone sob a forma de gel coeso envolvido por uma cápsula texturizada, um material bem tolerado pelo organismo. Nacionais ou importadas, de tamanhos variados são escolhidas em comum acordo entre o cirurgião plástico e a paciente.

Procedimento Cirúrgico da Prótese de Silicone
A cirurgia plástica de prótese de silicone dura em média 40 a 60 minutos, pode ser utilizada anestesia geral ou local com sedação. A prótese de silicone é colocada abaixo da glândula ou do músculo, dependendo do caso de cada paciente.

Cicatriz da Prótese de Silicone
As cicatrizes são bastante disfarçadas e podem ficar no sulco inframamário (dobra da mama), na axila ou na porção inferior da aréola. A decisão do local da cicatriz dependerá do tamanho da prótese de silicone a ser utilizada e do formato das mamas. A cicatrização é um processo contínuo, no qual a cicatriz vai suavizando e ficando menos aparente por um período que pode levar até 2 anos. “No entanto existem uma série de recursos, como cremes e placas de silicone, disponíveis para acelerar este processo e corrigir eventuais problemas de cicatrização” esclarece a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Pré-Operatório da Prótese de Silicone
Serão solicitadas mamografia e ultrassonografia das mamas como exames complementares. A paciente não poderá estar amamentando, devendo aguardar por um período de 6 meses a 1 ano após o término do leite materno.

Pós-Operatório da Prótese de Silicone
O tempo de internação é de 8 a 12 horas, analgésicos comuns são utilizados para controle do desconforto no pós-operatório, o uso do soutiã modelador é contínuo por no mínimo 30 dias. Geralmente são utilizados pontos absorvíveis que não necessitam ser retirados e cola cirúrgica (Prineo®). “Não se deve molhar o curativo nos primeiros dias”, recomenda a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Endereço

Av. Almirante Cochrane, 137 | Embaré Santos

Telefone

3271.7065 | 3231.5184

Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira 8h às 20h Sábado 8h às 14h

Contato

atendimento@clinicaprisma.com