Especialidades

Lipo Abdominoplastia

“A gordura retirada também pode ser utilizada para melhorar a silhueta dos glúteos, conferindo maior volume e firmeza”.

Lipo-Abdominoplastia 
O objetivo da cirurgia plástica de lipo-Abdominoplastia é retirar o excesso de pele e gordura existente no abdômen, melhorando assim a silhueta, e especialmente a cintura, a qual fica prejudicada após as gestações ou perda excessiva de peso. Vale a pena lembrar que excesso de gordura no abdômen pode ser diminuído quando associamos a cirurgia plástica de lipoaspiração, o que melhora ainda mais a silhueta. “Essa gordura retirada também pode ser utilizada para melhorar a silhueta dos glúteos, conferindo maior volume e firmeza”, sugere a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Procedimento Cirúrgico da Lipo-Abdominoplastia 
A cirurgia plástica de lipo-Abdominoplastia dura em média 2 a 4 horas dependendo da quantidade de regiões que serão lipoaspiradas. A internação é de no mínimo 24h. Habitualmente é realizada raquianestesia ou similar com sedação e em casos especiais poderá ser anestesia geral. Habitualmente são colocados drenos que são retirados em 3 a 7 dias. São realizados apenas curativos com fitas adesivas ( micropore) ou preferencialmente o uso de cola cirúrgica (Prineo®).

Cicatriz da Lipo-Abdominoplastia 
A cicatriz localiza-se horizontalmente logo acima da região pubiana, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdômen a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas íntimas.

Pré-Operatório da Lipo-Abdominoplastia 
Evitar diuréticos e medicamentos com ácido acetil salicílico (aspirina) no mínimo dez dias antes da cirurgia plástica e medicamentos para emagrecer por um período de 30 dias antes da cirurgia plástica.
Uso de pílula anticoncepcional e reposição hormonal também devem ser interrompidos por 30 dias antes da cirurgia plástica e até 30 dias após, como prevenção de tromboembolismo.
Suspender o tabagismo por no mínimo 4 semanas antes até 4 semanas após a cirurgia plástica. “O fumo prejudica a vitalidade da pele e retarda a cicatrização”, ressalta a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Pós-Operatório da Lipo-Abdominoplastia 
As cicatrizes com cola podem ser molhadas porque está impermeabilizada, e o curativo da cicatriz umbilical deve ser trocado diariamente (utilizar gaze e nebacetim pomada).
É, muito importante caminhar em casa a cada hora, no mínimo, e tomar muito líquido principalmente água, a hidratação e a movimentação das pernas, especialmente, são os fatores mais importantes na prevenção de tromboembolismo. “Andar com ligeira flexão curvada do tronco e manter passos curtos, por um período de 3 a 7 dias”, indica a Dra. Ana Lúcia Lemos.
Usar cinta modeladora de 30 a 60 dias e placas maleáveis para acelerarem a diminuição do inchaço. O inchaço natural e uma possível diminuição da sensibilidade são comuns e retornam gradualmente. O resultado final ocorre com 12 a 18 meses.

 

Endereço

Av. Almirante Cochrane, 137 | Embaré Santos

Telefone

3271.7065 | 3231.5184

Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira 8h às 20h Sábado 8h às 14h

Contato

atendimento@clinicaprisma.com