Especialidades

Ginecomastia

A ginecomastia é um desequilíbrio hormonal no organismo do homem que causa um desenvolvimento excessivo de “mamas” no peito. Existem três tipos de ginecomastia: a “verdadeira”, a “mista” e a “falsa”. A “verdadeira” é aquela provocada por uma hipertrofia benigna da glândula mamária. A “falsa”, pelo excesso de tecido gorduroso localizado. A “mista”, por sua vez, resulta de uma associação dos dois fatores. “Poucos sabem que essa imperfeição pode ser solucionada por uma cirurgia plástica simples, que não requer nem internação hospitalar”, explica a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Procedimento Cirúrgico da Ginecomastia
A cirurgia plástica de correção da ginecomastia dura em média 1 hora sob anestesia local ou peridural com sedação. A cirurgia plástica é realizada por meio de um corte pequeno em forma de meia lua em volta da aréola.

Cicatriz da Ginecomastia
A cicatriz resultante circunda a metade inferior das aréolas ou estará escondida nas axilas nos casos de ginecomastias “falsas”, que é realizado somente com lipoaspiração da região.

Pré-Operatório da Ginecomastia
Serão solicitados alguns exames relacionados aos níveis hormonais do paciente. “Um exame de imagem também poderá ser solicitado para verificar qual é a condição das “mamas” e descartar a possibilidade do paciente possuir tumores ou nódulos”, justifica a Dra. Ana Lúcia Lemos.

Pós-Operatório da Ginecomastia
A alta hospitalar ocorre no mesmo dia, os pontos são retirados em 7 a 10 dias, e a cinta modeladora deve ser utilizada por período de 30 a 60 dias.

Endereço

Av. Almirante Cochrane, 137 | Embaré Santos

Telefone

3271.7065 | 3231.5184

Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira 8h às 20h Sábado 8h às 14h

Contato

atendimento@clinicaprisma.com

Deixe seu comentário